quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O Incidente de Wyoming

O Incidente de Wyoming foi um caso não muito famoso de uma transmissão de televisão que foi hackeada. Um hacker conseguiu interromper as transmissões de um canal de programação local (acredita-se que seja de várias pequenas comunidades no condado de Niobrara) e estreou seu próprio vídeo. O vídeo continha vários clipes de cabeças humanas que mostravam várias emoções e "expressões". A posição da câmera mudava muitas vezes (geralmente a cada dez ou quinze segundos) e o vídeo era várias vezes interrompido por um anúncio de "apresentação especial". Este clipe é feito a partir de um destes intervalos.

O vídeo é bem conhecido na região em que estreou, e não seria tão popular se não fosse pelos efeitos que os moradores tiveram assistindo por um longo tempo. As queixas foram de vômitos, alucinações, dores de cabeça, etc. Enquanto alguns acreditavam que era algo paranormal, os especialistas determinaram que a causa desses males eram frequências realizadas regularmente ao longo da transmissão. Neste clipe, a frequência está entre 17 ou 19 hz. Esta faixa de frequência, quando escutada por um longo tempo, faz com que os olhos vibrem sutilmente, às vezes induz alucinações visuais.

Este vídeo é significativo porque é um dos hacks de televisão mais recentes da história. Tais ações eram raras, mesmo nos anos 80 (Procure: Chicago Max Headroom Incident) e são ainda mais raros nos dias de hoje. O hacker ainda não foi capturado, e todas as tentativas de traçar o vídeo foram fúteis.


Links da Semana! (#3)

Falaê pessoal! Então, estamos aqui para mais um LINKSSSS DA SEMANA!










Z-33: 10 teorias da conspirações políticas
Horror em Dobro: O Bloop
Show do Medo: Anneliese Michel: O Caso que Inspirou o Filme "O Exorcismo de Emily Rose"
Cova do Inferno: A Fazenda de Corpos
Creepypasta Brasil: Sanidade 
Creepypasta Dark: Annabelle
O Mundo Real: Eletrocutado em Cima do Poste

E é isso por hoje! Abraços!

Arquivo do blog