domingo, 24 de agosto de 2014

O Ritual da Estática.

Quando eu ajudei meu amigo a se mudar da casa antiga, encontrei um pedaço amassado de papel.
Quando abri, ele era todo cheio de desenhos estranhos e letras amassadas ilegíveis. Pareciam ser instruções. A primeira imagem que consegui ver nitidamente foi de uma velha televisão. Uma daquelas bem velhas com antenas grandes. Ao lado da TV, havia uma pessoa, e de cada lado do corpo havia uma marca atrás. Também notei que havia essas mesmas marcas ao lado da TV, o que implicava que as marcas estavam designando o comprimento, para que esse processo, a pessoa deveria "caber" dentro da televisão.
Antes de eu continuar olhando o papel, mostrei para meu amigo. Ele fez a mesma expressão de dúvida e confusão que eu fiz quando olhou o papel, e disse que havia retirado uma TV similar a do desenho de um dos quartos de cima da casa antiga e estava trazendo para a nova. "Deve ser algo que as crianças desenharam a um longo tempo atrás" e "longo tempo atrás", quer dizer algo por volta de 1935. Era uma casa cara, e a família bem rica, uma das primeiras a ter uma televisão. Perguntei a ele se podia ficar com o papel, e ele realmente não se importou com isso. Pensei em tentar fazer uma versão mais compreensível e reproduzir o procedimento.

 

Normalmente, eu não consideraria uma atividade tão suspeita, mas o ritual parecia levar ao autoconhecimento e eu poderia me utilizar de algumas técnicas de relaxamento mental. Decidi digitar as instruções para que ficassem mais fáceis de intender. Após mais ou menos uma hora de interpretação, concluí as seguintes instruções:

Requerimentos:
1. Você deve ter uma televisão que seja de seu tamanho ou maior que a largura do seu corpo.
2. Você deve ter uma banheira e vela.
3. Sua televisão deve ser audível mesmo do banheiro.
4. Você vai precisar de algum modo de saber as horas, deixe um celular ou um relógio no banheiro.

Passos: 
1. A meia-noite coloque velas no banheiro e as acenda. Encha a banheira com água. Todas as luzes da casa devem estar apagadas antes que você prossiga para o próximo passo.
2. Ligue a televisão. Mude o canal até encontrar um que seja só estática. O som deve provir da própria televisão, e não de caixas de som/estéreos conectados a ela. Sente-se em frente para a televisão e diga seu nome.
3. Entre na banheira e simplesmente relaxe. Ouça o som da estática vindo da TV. Fique confortável e aguarde até uma hora da manhã. Então, ligue a torneira da banheira. Você precisará sair e desligar a TV. Precisará então voltar ao banheiro e desligar a água. Se a banheira transbordar, bem, você terá uma bagunça pra limpar e o ritual acaba para você. Seja rápido, mas não corra. A torneira ligada é para gerar ruído mesmo quando a TV for desligada. Volte para a banheira e deixa a água ser drenada (entrar no ralo). Quando estiver vazia, saia da banheira (e então, pode colocar as suas roupas de volta, eu suponho).
4. Apague todas as velas, e lentamente, direcione-se até a televisão que você desligou. Tenha certeza que deixou seu celular ou relógio no banheiro. Enquanto se aproxima, chame seu próprio nome, como se estivesse tentando encontrar alguém. Ao chegar à televisão, ponha as mãos sobre a tela e posteriormente, a testa.
5. Fale sobre si mesmo (no papel havia desenhado um balão de palavras ao lado da pessoa com uma pessoa dentro do balão, esse foi minha interpretação).
6. Agora, você deve confiar no seu próprio senso de tempo. Se você acredita que são três da manhã ou mais tarde, retorne ao banheiro. Ligue a luz.

No último quadrinho do papel aparece a figura de duas pessoas após a luz ser ligada, uma delas sendo normal e a outra com o corpo feito de estática.
Esse ritual é de caráter meditativo, e não estou ciente de possíveis riscos. Faça-o por livre e espontânea vontade.

O Creepypasta Puro não aconselha a fazer quaisquer coisas relatadas no blog, e NÃO se responsabilizará ao que venha a acontecer se você tentar!
Fonte: Creepypasta Brasil/Horror em Dobro.

Arquivo do blog