quinta-feira, 22 de maio de 2014

Surde.jpg

File:Surde.jpgVocê já se olhou em um espelho que é tão bem polido e que parece que há um outro lugar? Ou você já viu algum lugar que parece tão limpo que parece um espelho? Existe uma razão para isso.

Eu e os meus amigos aprendemos isso da pior maneira.

Aqui em Manhattan, existem muitas pessoas. A menos que algo em grande escala aconteça, como o 11/9, nada é notado. Então, a menos que o Daily News decide ter uma boa história, nada de mais é notado.

Isso tudo começou quando o meu amigo, Jorge, recebeu um email bem suspeitoso. Ele continha uma imagem anexada, "surde.jpg".

Ele não tinha passado um recado de volta, então ele chamou eu e outros amigos. Das aulas de latim que eu tive, eu sabia que "surde" significava "surdo." Eu disse isso para ele, e ele ficou muito assustado. Ele imediatamente nos chamou para ajudar-lo. Quando nós chegamos, um de seus amigos disse para imprimir a imagem.

Este foi o maior erro cometido na vida.

Eu comecei brincando sobre aquelas correntes que diziam que você iria morrer se não passasse para mais alguém. Talvez alguém passou a imagem mas esqueceu do texto! Nada para se preocupar, certo? Todos nós e o Jorge rimos, mas encarando a imagem, eu fiquei preocupado. Eu disse que eu precisava ir ao banheiro. Lá, eu vomitei e quase desmaiei.

Eu melhorei e voltei para a sala de estar.

Nós ainda estávamos tentando entender o sentido da imagem. Quero dizer, você não abandona algo tão estranho assim por aí. Seria estupidez fazer isso. O que nós fizemos a seguir foi algo mais estúpido ainda, entretanto. Nós decidimos dar um zoom na imagem para ver se acharíamos algo como uma mensagem subliminar ou algo do tipo. Eu acho que nós demos um zoom de 1600%. Nós ficamos olhando os pontos coloridos por alguns segundos, e Jorge disse que os pontos estavam se movendo. Mas nenhum de nós percebemos algo assim.

Então nós olhamos a versão impressa.

A expressão da imagem parecia diferente da versão do computador. Mais sinistra, mais cruel, resumindo mais ameaçadora. Nós decidimos que era a versão impressa que deveria ser inspecionada. Jorge tinha uma lupa muito boa. Desta vez todos nós vimos os pontos se movendo. Minha namorada sugeriu, que talvez, a imagem teria reagido por causa dos efeitos da lupa.

Nós decidimos testar mais materiais na imagem. Nós notamos que o efeito da imagem parecia mais forte quando refletida no espelho.

Tentamos todos os tipos de espelhos na imagem. A maioria deles pareciam sujos, mas quanto mais limpo era o espelho, mais a imagem se movia pelo que aparentava ser. E parecia que a imagem se movia mais ainda no reflexo. Um dos amigos de Jorge, Jason, puxou uma arma brincando, e gritou. Todos nós rimos. E a imagem parecia sorrir.

Nós todos paramos de rir imediatamente. Jason nos disse que isso era mentira, mas ele era muito mentiroso. Dissemos a ele para se livrar da imagem o mais rápido possível. Então ele correu até a sala mais próxima, e começou a procurar um jeito de se livrar da imagem. Enquanto isso, nós tentamos achar qualquer espelho que fosse útil.

Um amigo nosso lembrou que o Jorge tinha um espelho bem grande no seu quarto. O espelho sempre foi polido e era bem limpo. Jorge foi um pouco egoísta. Então agente estava prestes a caminhar quando o Jorge caiu no chão gritando e com as mãos na cabeça.

Ele estava apontando para a imagem. Barry, um dos meus amigos que estava junto, sugeriu que nós não devíamos brincar com essas coisas. Talvez seria melhor ter parado com isso. Jorge se levantou rapidamente. Nós perguntamos se ele estava bem. Mas aparentemente ele não sabia de nada sobre o seu pequeno espasmo. Nós não iremos mais brincar com essas coisas. Agora Jorge estava muito mais interessado na imagem.

Nós dissemos a ele que era perigoso demais. Não podíamos. Isso estava indo longe demais. Mas era uma noite de Sexta-Feira, e nós estávamos bêbados, bebemos bastante. Jason se esqueceu de se livrar da arma. Nós relaxamos. Um de nós sugeriu tentar a refletir a imagem no espelho novamente. Tendo perdido o nosso bom senso, nós concordamos. Jason voltou novamente na sala de estar, tentando destruir a arma. E nós fomos para o quarto do Jorge.

Querido Deus, se você existe, por favor, deixe-me esquecer de tudo isso.

Nós colocamos a imagem sobre o espelho e esperamos. Talvez dez minutos, talvez vinte, Eu não lembro. Então o irmão de Jorge, Mark, decidiu usar o banheiro, e notou que a criatura ficou maior no reflexo do que no papel. Ele se cagou de medo e nós rimos dele. Mas então Jorge olhou para o papel. O papel no reflexo estava em branco. Na verdade a criatura desapareceu completamente sobre o reflexo. Jorge começou a reclamar sobre isso ser a nossa culpa.

Então eu olhei para minha direita. A criatura estava ali, sentada ao meu lado. Eu corri para fora do quarto. Perturbado, torcendo para que eu estivesse apenas bêbado, eu corri até Jason e perguntei como que ele poderia destruir a arma. Ele disse como um bêbado, "Eu não sei", e jogou a arma pela janela. Eu comecei a xingar ele sobre como ele poderia ser preso por ter feito isso. Ele disse que iria descer para pegar a arma, mas eu disse para ele que isso deixaria ele mais suspeito ainda.

Ele se menosprezou chamando-se de estúpido e essas coisas, mas ele não me convenceu com seu ato de arrependimento. Ele saiu, e eu fiquei na sala de estar, de mau humor. Eu finalmente voltei para o quarto para saber que eu estava bêbado mesmo. Com certeza, a criatura do espelho estava de volta no papel, estava tudo bem. Começamos com as piadas novamente. E então eu passei mal do nada.

Eu acordei, todos foram embora, e eu ouvi alguém batendo na porta. Era a polícia e eles me perguntaram onde todos estavam. Eles acharam a arma, e matematicamente deduziram que foi jogada pela janela deste apartamento. Então agora estou em liberdade sob fiança, droga, eu acho que vou me matar. Melhor do que ter esta história que ninguém irá acreditar.

Ajude-me, /x/. Eu recebi esta merda de imagem novamente e eu acho que postei ela na internet. Eu não posso viver deste jeito. Eu tenho que achar uma maneira de sair dessa. A morte é ideal. Não ouço nada, não vejo nada, nada... Eu amo esta idéia. Eu não posso escutar mais. Minha visão está horrível e agora os meus cinco sentidos estão deixando o meu corpo. Morte... é a única escapatória.

Arquivo do blog