segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Creepypasta dos Games! - Polybius!



- Antes de começar, gostaria de dizer que o artigo foi retirado do blog SGamers. Porém, o blog não está mais em atividade. Pois sua ultima postagem foi em DEZEMBRO do ano passado (2013), ou ano retrasado, caso esteja vendo este post em 2015. Hahahaha!



A lenda de hoje é sobre o Polybius, um jogo que saiu nos fliperamas e ficou apenas no Arcades. O jogo era diferente da maioria onde você controla uma nave e atira nos inimigos, aqui você atira as pedras na nave, meio a la Tempest, mas o jogo era bem colorido e piscava bastante, com isso tinha muita gente que sofria de ataques de epilepsia, até que um garoto cometeu suicídio, as máquinas foram recolhidas, mas, é ae que esta o grande mistério, será que tudo foi feito de propósito?

Polybius

O Arcade Polybius veio e sumiu muito rápidamente, mas as lendas permaneceram, não há sequer imagens do Gameplay, apenas recriações de acordo com as histórias de jogadores e donos de fliperamas, sabe-se também que foi criado pela alemã Sinneslöschen (Em alemão que dizer algo como “inibidor de sensorial”). Os donos diziam que toda semana homens de preto apareciam, acessavam uma tela de debug (foto abaixo) e depois saiam sem falar muita coisa!


Pela foto já da pra ter ideia do que eles programavam certo? Pois bem, os jogadores sentiam esses efeitos, tontura, epilepsia, terror noturno, pesadelos e etc, tudo de acordo com os homens de preto que programavam as máquinas.


Alguns jogadores afirmam que o jogo viciava muito a ponto de virar necessidade, alguns diziam que tinha um padrão, por exemplo, na segunda você sente insônia e tontura, na terça é pesadelos, e por ai vai, eles jogavam devido a necessidade e puro vício: "Não importava os pesadelos, eles tinham que jogar Polybius" esse é um dos relatos de quem conta a lenda. Há aqueles que afirmam também, que depois de algumas partidas de Polybius e de sentirem os efeitos, perderam completamente a vontade de jogar enquanto outros viraram ativistas anti vídeo-games! Dizem que rola muitas mensagens subliminares entre as piscadas constantes no jogo, por isso alguns tinham mudanças drásticas de comportamento enquanto outros acabavam em suicídio, há quem conte que o suicídio é devido a perturbação dos pesadelos e dos efeitos, e como o jogo viciava muito, o suicídio era a melhor forma de fuga...



Alguns acreditam que os homens de preto eram do governo americano e faziam a hipnose através do game para controlar as pessoas no período da Guerra Fria! O jogo chegou a fazer uma aparição nos Simpsons no episódio: "Por Favor Homer, Não Martele" onde Bart esta numa sala cheio de Arcades antigos, um deles é Polybius, com apenas um botão e uma frase alegando que pertence ao governo americano.

O Legado 

Há muitos por ae que dizem ter a ROM original do jogo, mas se negam a compartilhar, pois seus efeitos são terríveis e não querem afetar mais pessoas! O jogo ficou famoso quando a GamePró Americana fez uma matéria sobre mistérios, e o nosso joguinho macabro ganhou muita atenção da geral!


Alguns fãs recriaram o jogo de acordo com lendas, não é recomendado para quem tem problemas de epilepsia. 

Aqui nesse site: http://www.sinnesloschen.com/1.php tem uma possível rom do jogo para quem quiser testar, se tivermos algum/a corajoso/a na área, ta ae, mas reparem no nome do site, coincidência??


Essa lenda me deixa com uma pulga atrás da orelha, tirando a parte dos homens de preto, eu acho que esse jogo realmente existiu, mas por causa dos problemas de epilepsia foi retirado, mas a lenda ficou, igual o caso do episódio do Porygon de Pokemon e Candle Cove! Um dia eu posto sobre isso! Agora, se eu jogaria o jogo sabendo dessa história? Talvez!

Pra fechar, esse é um vídeo recente onde um sujeito acha uma máquina intacta de Polybius, vejam por vocês mesmo:


E aí, o que achou? Será que o Polybius existiu mesmo ou trata-se apenas de uma lenda? Discutam nos comentários! :D


/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Então, finalizaremos por aqui a Creepypasta! Espero que tenha gostado, avalie e por favor, siga o blog.
Keep Creeping!
Revisão de Texto: Miller1166 (@Miller1166).

Arquivo do blog